quinta-feira, julho 20, 2006

Realidade

Já se passaram 4 dias e continuo sem conseguir livrar-me desta sensação de que estou completamente afastada da realidade e que tenho que combater isso.
Começou com o filme 'Os Lisboetas' e continou ontem com a conversa com a coleguinha que falava chocada de como tinha posto coisas para deitar para o lixo e a empregada tinha pedido para ficar com elas. E verdadeiramente 'O que é que ela pode querer fazer com coisas velhas?'.

Sinto-me demasiado protegida. Carro, trabalho, carro, casa. Sem saber o que se passa, como se vive e o que as coisas são. Sem capacidade de intervenção porque não sei como é.

terça-feira, julho 11, 2006

Como é que se mede?

Lembro-me de um tempo mais simples na minha vida. Em que as pressões internas e externas não tinham grande peso, ou mesmo nenhum. Não tinha a pressão da performance e de os outros estarem a fazer e eu não.
Não me lembro se a pressão não existia de todo ou se existia e eu não dava por ela, optando por a ignorar.
Era melhor.

segunda-feira, julho 10, 2006

Ignorância

Apanho-me frequentemente a pensar que tudo é muito mais simples para quem não sabe. A partir do momento em que se tem conhecimento do que quer que seja, as acções e atitudes ficam sempre condicionadas pela informação que têmos. Há muitas coisas que preferia não saber.
Há muitas outras coisas que sei e tenho pudor em confessar.

segunda-feira, julho 03, 2006

To whom it may concern

If, whenever you ask me, I reply that I don't care, please know that I am lying. I do care. And I hope my standard answer will soon change.