domingo, novembro 27, 2011

O gosto dos outros

Como sempre, obcecada pela vida dos outros. O fascínio da roupa, da casa, da rotina e de tudo o mais que de repente me parece tão interessante.

Saber que veste roupa dos stalls e roupa de designers; que não bebe sumos mas bebe água de coco; que faz muffins e saladas com pimentos amarelos e encarnados; que tem uma vida social invejável; que pega num telefone sem hesitações mesmo sem falar hindi e que faz amigos num instante; que pinta as unhas dos pés mas não as das mãos; que tem livros de cozinha e uma casa decorada como eu gostaria, construída com tempo e amor. Inveja.

P.S. Vou voltar a escrever aqui porque esta catarse me ajuda a perspectivar a vida

domingo, abril 17, 2011

Lorde Fauntleroy

Em casa, com o meu pequeno Lorde Fauntleroy, ouço tantas vezes 'Sim, minha querida'.

segunda-feira, março 28, 2011

Preconceito

Verdadeiramente, não tem preconceitos. Gosta das Winnx e do Docinho de Morango, põe ganchos no cabelo, usa uma fralda pelos ombros quando quer ser um super herói (ou o casaco só com o capuz enfiado na cabeça), brinca com paus e molas da roupa. Tem uma cabeça sã e livre de quaisquer pressupostos sociais. Até hoje, quando me disse que os senhores não têm cabelo comprido, só as senhoras.

Pela boca vai crescendo

No dia em que comentei que a maior (e mais difícil) tarefa é fazê-los crescer bem disse-me 'O encarnado é vermelho...' À tarde, surpreendido com uma conversa (propositadamente com meias palavras) perguntou o que queria dizer o que falava. Cresce sem parar.

domingo, fevereiro 27, 2011

Sopeira

Encontrámo-los por acaso num elevador do Colombo; uma família loura e sorridente, com três miúdos aos saltos. Eles com ar de bem com a vida e com aspecto de saídos de uma revista, eu olhei para mim e senti-me como a Ana Isabel Santos.

quarta-feira, fevereiro 23, 2011

Neelu dixit

Na mesma linha do que a Mariana dizia há 5 anos, ontem respondeu o Neelu ao primo David que contava que um grafitti do pátio onde jogou à bola era 'Diogo Maluco', 'Eu gosto muito do Code Lyoco'.

segunda-feira, fevereiro 21, 2011

Do fim de semana

* Finalmente comprei uns All-Star; roxos. Ficaram ainda os Merrel por comprar mas pensei que com clima tropical talvez fosse melhor optar por uns mais abertos e frescos - Columbia, Geoxx?

* Saldos no Ikea na secção de arrumação: comprar cabides de madeira e sacos para guardar o menos usado no dia-a-dia - vestidos de cerimónia ou o mais próximo disso que tenho.

* Com mais uma idéia na cabeça de videos infantis sobre a India, quem me dera ter sido eu a ter a idéia de fazer este: http://www.youtube.com/watch?v=GF8OGNePkoY

* Por puro acaso no blog da Ervilha encontrei o link para as ilustrações das divindades hindus do Sanjay Patel que já tinha encontrado via Brown Paper Bag e que depois tinha perdido.

* Primeira incursão na leitura pública de histórias para o Neelu, na Cabeçudos no domingo. Queremos mais projectos destes (mas menos pessoas de nariz empinado). O 'contador' tinha imenso à vontade e os meninos foram participativos; tive pena que não fosse em Português mas em época de globalidade será que me devo queixar?


** Necessidade absoluta de andar com a máquina fotográfica sempre!
** Comprar um Apple?
** Actualizar os links aqui ao lado

quinta-feira, fevereiro 03, 2011

On my way

Gravo CDs, faço listas, penso se ir-me embora será a melhor opção, estudo hindi. Tenho um menino pequenino e uma menina ainda mais pequenina.

quarta-feira, janeiro 19, 2011

Do novo ano

Com uma bebe pequenina em casa o tempo parece que voa, e sempre de forma mais ou menos inútil. O irmão parece estar a ambientar-se, ainda que nós tenhamos que fazer um esforço bastante maior para as suas rotinas, mas também é isso que faço quando estou sozinha e a vida corre bem, ou pelo menos, melhor.

Começamos a pensar mais afincadamente na Índia e eu tenho todos os assuntos burocráticos para tratar e uma dor de costas que não me deixa movimentar em condições.
Ufa!