quarta-feira, junho 14, 2006

Na ponta da língua

Das coisas que me deixa triste é a minha incapacidade para dar uma resposta certeira quando fazem comentários ou perguntas que acho que não têm que fazer. Acabo a dizer o que não quero simplesmente porque não me vem nada de melhor à cabeça para responder.
Depois fico irritadíssima e penso em imensas coisas que podia ter dito, sarcásticas, certeiras e a pôr o dedo na ferida que poriam o interlocutor no lugar que lhe compete, com a duração de várias conversas seguintes. Mas nunca é assim. Irrito-me no momento e nos momentos seguintes, com tudo entalado na garganta.
Penso com frequência na cena de um filme em que perguntavam
'- So you're going to vote against the law... or am I being indiscrete?'
'- yes... you're being indiscrete'

Sem comentários: