quarta-feira, dezembro 06, 2006

Plano de leituras

1. Comecei a ler o O Diabo veste Prada depois de termos ido ver o filme e eu ter pensado que certamente o livro seria melhor que o filme porque os livros são sempre melhores que os filmes. Na lua de mel, perdidos na serenidade do Alentejo e apostados em não fazer rigorosamente nada, comprei-o e comecei a lê-lo. Só o acabei este fim de semana, com dificuldade e vontade constante de o deixar de lado, e provando o que já todos sabemos, que qualquer regra tem excepção, e neste caso o filme ser manifestamente melhor que o livro (ainda que numa escala alternativa).

2. De cabeça ainda no post anterior (e no post dentro do post) recuperei de casa da mãe o De Profundis Valsa Lenta, que agora me vai acompanhando. Não me imagino na mesma situação e nem isto se trata do meu pessimismo exacerbado a vir de novo ao de cima mas de repente precisei de o ler para saber.

3. Por pouco tempo ficam na gaveta os diários das ansiedades, dos
artistas e dos cientistas, que chegaram ontem para em breve se transformarem em prendas de Natal e que eu quero aproveitar para mim antes disso.

4. Quando a semana passada, na hora de almoço, a Mónica decidiu comprar o Bilhete de Identidade e eu fiz cara de saber do que se tratava, ela perguntou se, também eu, tinha visto a reportagem na televisão. E eu respondi que não, que como tantas coisas agora tinha sabido por um blog - no caso o da
Rosa - o canal que é o opinion maker do momento.

1 comentário:

Unknown disse...

Que grande excitação!
A última vez que me citaram num blog foi no Desejo Casar! :) E já foi há algum tempo....